11/03/2012

ESTADO LAICO EM PAUTA: E-mails estão sendo enviados para caixa da LBL-RS

Durante toda esta semana, em que estava acessa a discussão do ESTADO LAICO na imprensa oficial, mas sobretudo na internet, recebemos algumas dezenas de e-mails em nossa caixa postal falando sobre a iniciativa da LBL, SOMOS, MMM, NUNACES, REDE FEMINISTA DE SAÚDE e THEMIS, que culminou na decisão por retirar os símbolos religiosos dos prédios do TJ-Rs em todo o Estado.

A grande maioria deles de congratulações, felicitações e agradecimentos. Alguns de questionamentos acerca do tema e uns poucos de ofensas e agressões - muitos destes anônimos, apócrifos!

O que chamou atenção foi, certamente, o tom agresivo destes últimos - que salientamos são a minoria - recheados de termos pejorativos pouco pronunciáveis e com uma carga de preconceito explicitado.

A LIGA BRASILEIRA DE LÉSBICAS adianta-se em dizer que a defesa do estado laico e do estado democrático de direito - que, em primeira análise, nos permite adotarmos qualquer posição, desde que dentro dos limites da legalidade - cntinuará sendo nossa pauta prioritária, porque temos a convicação de que com esta atitude contribuímos para o avanço dos costumes e para a evolução da sociedade em que vivemos.

ASSIM CONVIDAMOS:

  • ASSEMBLÉIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DO ESTADO LAICO
  • DIA 22 DE MARÇO DE 2012
  • DAS 18h ÀS 22h
  • ESPAÇO DO FÓRUM DEMOCRÁTICO (andar térreo da Assembléia Legislativa)
Oranize sua ENTIDADE e participe de mais esta ação em DEFESA DOS DIREITOS LAICOS, porque só um ESTADO LAICO pode garantir a LIBERDADE RELIGIOSA!

--
Lésbicas Feministas LBL - Região Sul - www.lblrs.blogspot.com
Acesse também: www.lblsaudelesbica.blogspot.com

Nenhum comentário: